Kia apresenta protótipo do Stinger para pista

Kia Stinger GT420 Concept View Gallery 13 photos

Exemplar único GT420 tem 425 cv.

A divisão do Reino Unido da Hyundai e o seu centro técnico europeu desenvolveram um “one off” do Kia Stinger apontado para track days. O GT420 não passa de um protótipo, mas que merece toda a atenção. Para já, este Stinger para pista tem o motor V6 3.3 biturbo a debitar 425 cv, em vez dos 366 cv da versão GT. Isto tudo devido à utilização de novas velas de ignição, filtro de ar K&N e escape sem catalisador da Milltek. Melhor do que isso, é 150 kg mais leve face ao modelo de estrada, graças ao interior desprovido de bancos traseiros, do tejadilho panorâmico, sistema de som, airbags, cobertura do motor, decorações interiores, sensores de estacionamento, do mecanismo elétrico das janelas e do para-choques traseiro, utilização de uma bateria e de forros das portas mais leves. De modo a poder cumprir com os requisitos para pista, inclui uma roll-cage, cintos de competição e extintor.

Destaque para a suspensão 25 mm mais baixa com molas da Eibach Pro, barra antiaproximação traseira de 17 mm, jantes OZ Leggera 20 kg leves, pneus Pirelli Trofeo R de medida 235/35 à frente e 265/30 atrás e um sistema de travagem atualizado – com afinação mais rígida – com pinças da Brembo, com discos maiores e com seis êmbolos da Endless na dianteira.

A Kia aumentou o camber dianteiro em 2,5 graus do modelo de tração traseira, acrescentou novas entradas de ar, defletores e um novo sistema de arrefecimento da caixa automática de oito velocidades, que surge igualmente dotada de passagens mais rápidas. Realce ainda para o novo lábio dianteiro e difusor traseiro.

Deixe um comentário

*