Jaguar vai expor primeira unidade do D-Type

Jaguar D-Type Coupe View Gallery 5 photos

Além do icónico modelo britânico, será exibido no concurso de elegância de Hampton Court um exemplar especial do E-Type.

Depois do E-Type e do XKSS, a Jaguar retomou a produção do D-Type. O primeiro exemplar do modelo (dos 25 que compõem esta nova série) que venceu Le Mans a sair da linha de produção, com o chassis XKD 509, é um com certeza um dos mais desejados e fará uma rara aparição no concurso de elegância de Hampton Court, no Reino Unido. Este carro de corrida “old school” poderá ser visto entre 6 e 8 de setembro, juntamente com outros modelos históricos da Jaguar, Ferrari e Aston Martin Zagato.

O XKD 509 mantem o motor original, um 3.4 de seis cilindros em linha, assim como a transmissão e o chassis, que mantem a estrutura central e dianteira. A pintura exterior da carroçaria em alumínio é igual à que utilizou na década de 1970, substituindo as cores da competição, uma mistura de azul escuro mate e branco com cinco riscas verticais a todo o comprimento do carro.

Além do D-Type, será exibida no mesmo evento a 15ª unidade a ser produzida do E-Type. Trata-se de um dos seis E-Type exibidos no Salão da Escócia em 1961. Este exemplar chegou a estar desmantelado em 1976, tendo sido totalmente restaurado após 3 mil horas de trabalho em 2013. Apesar de manter a maior parte dos componentes originais, foi pintado na nova tonalidade Pearl Grey, fazendo hoje parte de uma coleção particular.

Deixe um comentário

*