Hyundai i30 N Project C é 50 kg mais leve

Hyundai i30 N Project C View Gallery 13 photos

Nova versão orientada para pista do “hot hatch” coreano é limitada a 600 unidades.

A Hyundai aproveitou a passagem pela edição do Salão de Frankfurt deste ano para apresentar o i30 N Project C. Trata-se de uma versão mais orientada para pista 50 kg mais leve, limitada a 600 unidades, que estará disponível para o início de 2020 exclusivamente para a Europa. Com jantes forjadas de 19 polegadas da OZ Racing poupa 22 kg e com um capot a plástico reforçado a fibra de carbono perde 7,2 kg. Há ainda um novo difusor traseiro e saias laterais feitos do mesmo material, a que se juntam apoios da suspensão traseira em alumínio. A suspensão possui uma afinação mais rígida, sendo 6 mm mais baixa, o que contribui para melhorar o comportamento e baixar o centro de gravidade em 8,8 mm.

Por dentro, neste Project C (nome alusivo à Area C no centro e pesquisa e desenvolvimento da Hyundai em Namyang, à fibra de carbono e centro de gravidade) existem de série bancos desportivos da Sabelt com costas em carbono (7,5 kg mais leves), além de apoio lombar adicional. O Project C mantem o motor do i30 N convencional equipado com o Performance Pack, um 2.0 de quatro cilindros T-GDI turbo com 280 cv e 378 Nm, com função overboost, entre as 1750 e as 4200 rpm.

Esta edição especial inclui decorações em cor de laranja, em vez do azul presente o i30 N convencional, e um logótipo específico.

Deixe um comentário

*