Youtuber ressuscita Lambo Huracán e dá-lhe 1000 cv

Lamborghini Huracán transformado View Gallery 4 photos

Modelo outrora parcialmente consumido pelas chamas será mostrado no SEMA totalmente renovado, com novo motor V8 LS biturbo, caixa manual e tração traseira.

O norte-americano Chris Steinbacher levou a cabo um dos projetos mais ambiciosos do canal do Youtube por si protagonizado, o “B is for Build”, após comprar um exemplar parcialmente destruído num incêndio – alegadamente devido a um problema com um turbo instalado à posteriori – de um Lamborghini Huracán LP 610-4 de 2015, recuperando-o para a próxima edição do SEMA, que se realizará no início de novembro em Las Vegas (EUA).

O modelo em questão ganhou novos paineis da carroçaria em fibra de carbono, herdados do Huracán Super Trofeo, especialmente desenhados por Khyzyl Saleem. Além disso, em vez do V10 5.2 atmosférico com 610 cv originalmente à disposição do coupé italiano, encaixou-lhe um novo V8 6.0 LS biturbo de origem GM e trabalhado pela Texas Speed a debitar na ordem dos 1000 cv, além do mais associado a uma caixa manual “roubada” ao Audi R8, em vez da tradicional caixa de dupla embraiagem, e com uma transmissão Dana Graziano – optando por uma configuração de tração traseira.

Em causa na conceção desta transformação, que ainda não está totalmente pronta, estiveram para já pouco mais de quatro meses de intenso trabalho, num investimento avaliado em cerca de 200 mil dólares (180 mil euros).

Parte do trabalho de recuperação já está disponível no canal do Youtube:

Deixe um comentário

*