Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss à venda

Edição especial do speedster custa 2,3 milhões de euros.

Existem vitórias que perduram na história, a conquista de Stirling Moss na Mille Miglia em 1955 é um desses exemplos. A vitória foi tão marcante para a Mercedes-Benz que, quando a marca alemã decidiu fazer uma edição especial de um dos seus automóveis, recorreu ao nome do icónico piloto britânico. O “Stirling Moss” é uma edição especial limitada a 75 exemplares que foi produzida em 2010 com base no SLR desenvolvido pela Mercedes-Benz em parceria com a McLaren.

O SLR Stirling Moss é um speedster que se encontra despojado de grande parte dos confortos presentes no SLR original como forma de homenagear o veículo que Moss conduziu até à vitória, no qual se sacrificava o bem-estar a bordo pela performance. O motor é um V8 5.5 com 650 cavalos e 820 Nm de binário que, quando combinado com uma redução de 200 kg, permite alcançar a velocidade máxima de 354 km/h e um tempo de apenas 3,5 segundos dos 0-100km/h.

Esta unidade em específico encontra-se num estado praticamente novo, só teve um proprietário, entusiasta da marca residente no Dubai, que percorreu somente 507 km com ela. Chegou ainda a ser utilizada para um anúncio no qual foi conduzida pelo bicampeão do mundo de F1, Mika Hakkinen. Pode encontrá-la à venda através da JamesEdition pela módica quantia de 2,3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*