Mercedes-Benz vai reforçar veia coupé do GLA

Mercedes-Benz GLA sketch View Gallery 2 photos

O primeiro sketch oficial da nova geração do SUV mostra também um modelo de aspeto mais compacto.

A Mercedes-Benz libertou o primeiro sketch oficial da nova geração do GLA, a dois dias da sua estreia oficial. A segunda geração do SUV, que estará à venda a partir de meados do próximo ano será o último dos setes novos modelos da gama de compactos da marca de Estugarda, feitos a partir da base modular MFA2. Face ao modelo lançado em 2013 (e atualizado em 2017), o novo GLA aparenta ser mais compacto e exibir linhas coupé mais acentuadas – de forma a demarcar-se do novo e assumidamente mais robusto GLB (que pode ter sete lugares) – aparentando também ter mais altura ao solo. O vidro traseiro do novo GLA foi reduzido, assim como a porta traseira. A grelha e a assinatura luminosa, à frente e atrás, foram atualizados.

Debaixo do capot, o GLA deverá replicar a gama dos restantes compactos, tendo no topo da gama o GLA45 com assinatura AMG, animado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com versões de 387 e 421 cv. A meio caminho fica o GLA35 com 306 cv. A nova gama terá na sua base o Diesel 1.5 com 116 cv na versão 180d, seguido do GLA 200d com 150 cv e o 220d com 190 cv. Entre a oferta a gasolina será possível optar pelo GLA 160 com motor 1.3 (de origem Renault) com 109 cv, GLA 180 com o mesmo motor a chegar aos 136 cv, tendo ainda o GLA com motor 2.0 de 163 cv. Há ainda uma nova versão híbrida plug-in GLA 220e de 163 cv com cerca de 70 km em modo elétrico. Como vendo sendo tradição, as versões mais potentes deverão ter opção de tração integral, havendo opção de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete ou oito velocidades (esta última para as versões mais potentes).

No interior, o principal destaque vai para a inclusão do painel de instrumentos digital, volante de três raios, consola central com touchpad e o sistema de infotainment MBUX dotado de um sistema de reconhecimento de voz e gestos.

Deixe um comentário

*