Supercarro de corridas Renault R.S 01 está à venda

Renault RS 01 em ação View Gallery 3 photos

Equipado com o motor do Nissan GT-R,  custa 270 mil euros em “segunda mão”.

A Renault Sport sempre produziu modelos de competição com bons resultados em diversas categorias. Graças a esse “know-how” adquirido ao longo dos anos, tornou-se numa das marcas que habitualmente aposta na organização dos campeonatos monomarca. Até que, em 2014, decidiu elevar o patamar dessas competições e, com a finalidade de produzir um automóvel específico para um novo campeonato monomarca, apresentou um automóvel de competição baseado num concept, o Renaut R.S 01.

O motor é proveniente do Nissan GT-R, ou seja, um V6 3.8 biturbo, que foi ligeiramente modificado para conseguir ser colocado atrás do condutor numa configuração central. Esta motorização debita 558 cavalos e 601 Nm de binário, o que permite ao R.S 01 alcançar velocidades superiores a 300 km/h. Já o chassis em fibra de carbono foi desenvolvido pela Dallara para se assemelhar a um GT de competição e pesa somente 1100 kg.

Este R.S 01 em particular que está agora à venda foi construído em 2015 e tem estado a competir na série de resistência francesa “V de V” desde então. Mesmo assim, acumulou somente cerca 9,5 mil quilómetros, uma vez que foi utilizado exclusivamente em pista. Quando novo, o Renault custava 290 mil euros, mas este exemplar usado fica por “apenas” 269,459 euros.

Deixe um comentário

*