Um dos Corvette mais raros de sempre vai a leilão

Chevrolet Corvette L88 Convertible View Gallery 5 photos

Apenas 20 unidades do L88 Convertible foram produzidas em 1968.

Com o novo Chevrolet Corvette a chegar às mãos dos clientes já este ano, a procura por anteriores gerações deste icónico modelo americano tem-se intensificado. Eis que agora surge em leilão um exemplar descapotável da terceira geração (C3) na versão L88, a mais desportiva à época, da qual foram fabricadas cerca de 200 unidades no total, uma pequena parte delas no formato de carroçaria “Convertible”.

Este modelo em particular foi produzido em 1968 e foi alvo de um restauro recente por parte de um especialista em Corvettes chamado David Walters, que manteve a cor original do veículo, a pintura “British Green”, e todo o interior em pele. O maior destaque desta versão é o motor V8 7.0 com as cabeças dos cilindros em alumínio que debita 436 cv de potência. Simultaneamente, de forma a libertar peso, a ventoinha do radiador, o rádio e outros acessórios de conforto foram retirados.

A prova do estado de conservação em que se encontra este Corvette de 1968 é a sua participação assídua em diversos desfiles de automóveis clássicos. Todo o historial deste automóvel, incluindo os recibos de todo o processo de restauro, foi preservado permitindo conhecer todo o seu percurso desde que foi comprado num concessionário da marca norte-americana no Connecticut, nos EUA. Para além disso, este preciosismo acrescenta um valor enorme que será conhecido no próximo leilão da Russo and Steele’s em Scottsdale, EUA, com data marcada entre os dias 15 e 19 de janeiro.

Deixe um comentário

*