Supercarro do Sri Lanka vai estrear em Genebra

Vega EVX View Gallery 9 photos

O Vega EXV é um carro elétrico de 409 cv que promete baterias inovadoras.

A Vega Innovations é uma empresa sediada do Sri Lanka e anunciou que vai apresentar o seu primeiro supercarro, o EVX, no próximo mês de março no Salão de Genebra, na Suíça. O modelo foi originalmente anunciado em 2015 e na altura até teve direito a uma aparição num programa da BBC. Nessa altura falou-se num protótipo 100% elétrico com 900 cv, mas parece que os ânimos das asiáticos foram refreados pois o modelo será revelado no seu formato final com dois motores elétricos, com cada um a debitar 204 cv, a debitarem um total de “apenas” 409 cv e 720 Nm. Com tração integral, o modelo anuncia 0-97 km/h em quatro segundos.

De acordo com a Vega Innovations, que pertence à CodeGen, um consórcio que produz software e hardware, o novo modelo contará com um pack de baterias com células de fosfato de ferro e de lítio. O conjunto de baterias arrefecidas a líquido surge colocado em forma de T no piso do carro, o que permite baixar o centro de gravidade. Esta tecnologia permite maior durabilidade e densidade energética superior. O Vega EVX anuncia autonomia para cerca de 240 km.

O construtor cingalês promete ainda mais novidades em termos de segurança, tecnologia das baterias, hardware e software.

1 Comment

  1. Mas será possivel que todos os paises evoluem e avançam e só nós é que continuamos na cauda e na cepa-torta ??? Porque será que por cá a indústria automóvel e o automóvel em si, apenas servem para dar a mamar impostos e taxas e tachinhas. … Falam muito em ecologia, mas eu quis comprar um veiculo ecologico bi-fuel (. o Citroen C3 Aircross Bi-fuel ) e todos os paises europeus o tem à venda… excepto Portugal e Albânia … Nos paises evoluidos existem ajudas do estado para equipamentos ecológicos e por cá o Citroen C3 Aircross Bi-fuel já roda faz 7000 kms, mas porque eu fiz a conversão… 😉😉😉 Só temos os políticos que elegemos e que merecemos… até o Sri-Lanca evoluiu , carago… 😮😮😮😮

Deixe uma resposta

*