Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio GTA poderá avançar

Alfa Romeo Giulia Veloce Q4

Nova versão com 620 cv, de tração traseira e 20 kg mais leve poderá servir para comemorar os 110 anos da marca italiana.

A Alfa Romeo poderá estar a preparar uma versão ainda mais extrema do Giulia Quadrifoglio. De acordo com a Mopar Insiders, esta versão poderá recuperar a designação histórica GTA. Este modelo poderá ser apresentado no dia 24 de junho, data em que a marca de Arese comemora 110 anos. Em causa estará uma versão da berlina desportiva com menos 20 kg (em função da utilização de componentes em fibra de carbono) e com mais 20% de potência. O que significa que este Giulia Quadrifoglio GTA (na imagem a edição limitada Racing Edition) poderá ter uma versão com 620 cv e com mais de 600 Nm do motor de origem Ferrari V6 2.9 biturbo (mais 110 cv face à versão convencional), a funcionar em exclusivo com uma caixa automática de oito velocidades, num modelo apenas de tração traseira. A acompanhar tudo isso estarão travões maiores, suspensão modificada e um chassis com afinação mais rígida, a que se juntarão certamente elementos aerodinâmicos específicos.

Entretanto, a Motor1 tentou apurar junto dos responsáveis da Alfa Romeo em Itália e em França se o GTA seria mesmo para avançar. Para já, estes não quiseram admitir que este modelo irá ser lançado. Mas, caso se venha a confirmar, este GTA terá uma produção limitada e estará disponível apenas nalguns mercados específicos.

Esta notícia surge cerca de dois meses depois de a Alfa Romeo ter cancelado os planos para o coupé GTV e de um sucessor do 8C.

Deixe uma resposta

*