Skoda mostra esboços do novo Octavia RS

Skoda Octavia RS View Gallery 4 photos

Confirma-se que o modelo desportivo adotará uma nova opção híbrida plug-in.

Depois de apresentar em novembro a quarta geração do Octavia, era esperado que a Skoda desenvolvesse uma versão desportiva com base no novo modelo. Entretanto, foram surgindo rumores acerca das motorizações que possuiria e até de imagens do exterior. Ainda assim, a marca checa não tinha verdadeiramente confirmado a produção do Octavia RS até mostrar, hoje, os seus primeiros esboços oficiais.

Esta nova geração do Octavia RS surge vinte anos depois da estreia do primeiro modelo com essa designação. Na verdade, a versão mais desportiva deste modelo da Skoda, é um verdadeiro sucesso um pouco por todo o mercado europeu: na Alemanha, no Reino Unido e na Suíça, um em cada cinco Octavia são vendidos na versão RS. A marca com sede em Mladá Boleslav reforça a sua aposta revelando que o modelo adotará uma nova motorização híbrida plug-in com 245 cv de potência que, presumivelmente, utilizará um motor 1.4 de quatro cilindros turbo a gasolina – sistema replicado do VW Golf GTE. Os esboços deixam antever um design agressivo com a presença de uma nova grelha frontal preta, maiores entradas de ar, para-choques mais angulosos, diversos pormenores em preto e umas jantes sobredimensionadas específicas para esta versão. Nos “sketches” o novo modelo é apresentado no formato berlina e carrinha Combi (este último em vermelho).

Está previsto que o novo Octavia RS adote mais duas motorizações convencionais, Diesel e gasolina, provenientes da anterior geração. Está ainda no “segredo dos deuses” se alguma versão utilizará uma configuração de tração integral. Todos estes detalhes serão revelados a 3 de março quando o Skoda Octavia RS iV se estrear no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

Deixe um comentário

*