RG Nathalie tem baterias de 178 kWh que carregam com biocombustível.
Em 2018, Roland Gumpert, antigo diretor da divisão de competição da Audi e autor do supercarro Apollo, anunciou o revolucionário Nathalie (nome da sua filha). Trata-se de um supercarro com um sistema híbrido com pilha de combustível, a que apelidou de 2Way – um sistema desenvolvido em conjunto com os chineses da Aiways. Agora, Gumpert apresentou a versão de produção, que será limitada a 500 unidades. O supercarro tem 4,37 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,31 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos.
O sistema é formado por dois motores elétricos (um por cada eixo), alimentados por uma bateria gigantesca de 178 kWh posicionada no piso do carro. Contudo, este supercarro tem a particularidade de, apesar de poder ser carregado por via de uma tomada elétrica, funcionar através de um sistema “self-charging” (auto-carregamento) sob a forma de uma pilha de combustível de 15 kW, que trabalha a metanol (um biocombustível também conhecido por álcool metílico), posicionada debaixo do capot em fibra de carbono. Através da reação química das células de combustível, as baterias carregam com hidrogénio. O processo de carregamento materializa-se a qualquer momento, mesmo quando o carro está parado. Isto significa que o Nathalie só tem de parar para reabastecer com o seu depósito de metanol com 65 litros de capacidade – num processo que demora apenas três minutos. A autonomia do supercarro é de 850 km ou de 1200 km em modo Eco.
Com 1800 kg, o RG Nathalie tem 536 cv e 989 Nm de binário, sendo capaz de acelerar de 0 a 97 km/h em 2,5 segundos e de uma velocidade máxima de 306 km/h. Quando a bateria está vazia a velocidade máxima fica limitada a 120 km/h. Os preços oscilam entre os 300 e os 500 mil euros. No caso da edição de lançamento First Edition, os valores arrancam nos 407 mil euros (antes de impostos). As primeiras entregas arrancam na segunda metade de 2021.