Audi prepara R8 para atacar recorde do “Inferno Verde”

Audi R8 LMS GT3

Registo da patente Green Hell poderá apontar para uma versão mais potente e inspirada no LMS GT3.

A Audi poderá apostar numa variante especial dedicada ao emblemático circuito de Nürburgring. Pelo menos é o que parece indicar o registo da patente em solo europeu da designação R8 Green Hell. Esta pista conhecida como “Inferno Verde” (alcunha dada pelo lendário piloto britânico Jackie Stewart no início da década de 1960, devido à sua elevada exigência) não é de todo estranha ao supercarro de motor central, uma vez que foi lá que passou algumas etapas do seu desenvolvimento.

Enquanto não chega a nova geração do R8, em causa poderá estar uma versão mais leve do atual modelo e com mais potência extraída do motor V10 5.2 FSI naturalmente aspirado (que hoje disponível 620 cv na versão de topo Performance) – sendo que este motor chega aos 639 cv no Lamborghini Huracán Evo. O modelo em questão poderá ter o objetivo de bater o recorde no “Ring” para modelos de produção, atualmente na posse do Lamborghini Aventador SVJ.

Recorde-se que há alguns meses, o responsável da Audi Sport revelou que estava a ser equacionada uma versão ainda mais extrema do R8. Oliver Hoffman chegou mesmo a adiantar que uma das possibilidades seria fazer uma espécie de versão de estrada do GT3 (na imagem).

Outra possibilidade menos excitante é de a Audi apresentar uma edição especial apenas com alguma decoração específica alusiva ao circuito alemão, na mesma linha do R8 V10 Plus Neuberg (lançada na Austrália) ou da R8 Selection 24h (dedicada ao R8 LMS).

Deixe um comentário

*