McLaren veste Elva com laranja do histórico Can-Am

McLaren Elva Can-Am by MSO View Gallery 4 photos

Divisão de operações especiais da marca britânica homenageou o M6A com que Bruce McLaren venceu o campeonato em 1967.

Depois de recordar o M1A com que Bruce McLaren correu em 1964, a MSO (divisão de operações especiais da McLaren) resolveu recuperar os tons de laranja – que até fazem parte do seu símbolo – que datam para o modelo de competição M6A com que o piloto correu no Can-Am em 1967. Foi precisamente com este carro, o primeiro carro a envergar um exterior totalmente cor de laranja, que McLaren venceu o seu primeiro campeonato nesse mesmo ano – feito que viria a repetir em 1969 (um ano antes de morrer num acidente). O M6A original tinha um motor V8 5.9 naturalmente aspirado de origem Chevrolet a debitar 532 cv.

Além da pintura específica, o número 4 num círculo branco e uma lista cromada na porta, a imitarem o histórico carro de corridas, este Elva M6A surge com acabamentos em fibra de carbono e com a assinatura de Bruce McLaren na lateral. Tal como sucede nas outras versões do speedster, este modelo com assinatura MSO tem a carroçaria mesclada com o interior – neste caso em tons de laranja.

Recorde-se que o Elva possui um motor V8 4.0 biturbo com 815 cv, é limitado a 399 unidades e tem um preço a começar nos 1,5 milhões de euros.

Deixe um comentário

*