Motor do sucessor do F1 já em testes

Gordon Murray T.50 View Gallery 3 photos

Bloco V12 naturalmente aspirado no hipercarro T.50 de Gordon Murray será capaz de superar as 12.000 rpm.

A Gordon Murray Automotive publicou um vídeo onde é possível ver uma versão de testes ainda com três cilindros do futuro motor V12 3.9 que será utilizado no hipercarro T.50 nas instalações da Cosworth. O motor naturalmente aspirado, de colocação central e montado num ângulo de 65 graus será responsável por 650 cv e 450 Nm de binário, sendo capaz de alcançar 12.100 rpm. No bloco será utilizado um sistema de cárter seco e injeção direta e PFI (injeção de combustível no coletor de admissão). Considerado o sucessor do F1, o T.50 terá tração traseira e uma caixa manual de seis velocidades específica construída pela XTrac. O hipercarro contará apenas com 980 kg (devido ao uso intensivo de componentes em fibra de carbono) e espaço para três ocupantes, com condutor ao meio. Um dos grandes desafios deste carro prende-se com a componente aerodinâmica, com a utilização de uma ventoinha elétrica com 400 mm colocada debaixo da carroçaria que terá a função de retirar o ar da zona inferior do carro empurrando-o para o difusor traseiro – contribuindo de modo simultaneamente para aumentar a “downforce” e reduzir o efeito de arrasto sempre que for necessário. O hipercarro de Gordon Murray contará com seis modos de ajustamento do sistema aerodinâmico, incluindo um High Downforce e o Streamiline. O motor em causa integrará um sistema “mild hybrid” de 48V que lhe permitirá alcançar perto de 700 cv e será responsável por alimentar a referida ventoinha.

O T.50 terá uma produção prevista de apenas 125 unidades (100 delas homologadas para estrada e as restantes para pista) – que se encontra praticamente esgotada. A apresentação oficial do carro está prevista para maio deste ano. A produção arrancará em janeiro de 2022 e as primeiras entregas agendadas para pouco depois. O preço por unidade começará nos 2,3 milhões de euros.

New GMA Website Teaser

Visit the new Gordon Murray Automotive website to learn about the 3-cylinder development engine and its progression to the full Cosworth GMA V12.https://gordonmurrayautomotive.com/en/#home#FanCar #T50 #Supercar

Pubblicato da Gordon Murray Automotive su Lunedì 23 marzo 2020

 

Deixe uma resposta

*