Manhart coloca 450 cv num Volkswagen Golf R

Manhart RS450 View Gallery 14 photos

Um Golf com a potência de um superdesportivo? Sim, por favor!

O Volkswagen Golf tem versões incontornáveis na história dos pequenos desportivos. Quando foi lançada a versão mais desportiva da primeira geração, o MK1 Golf GTi, o modelo ficou conhecido por popularizar a fórmula e acabou por se tornar no exemplo a seguir. Várias gerações depois, a marca germânica continua a apostar em versões desportivas do pequeno familiar que têm agora como expoente máximo a versão R.

Apesar de o Golf R já possuir aptidões surpreendentes de fábrica, a Manhart Performance, uma preparadora alemã, achou que o modelo ainda tinha uma margem de progressão. Para o provar, os engenheiros alemães decidiram instalar um turbo TTE 535 de maiores dimensões, alojar um intercooler Wagner e introduzir novas velas de ignição. Como acrescento, o próprio sistema de escape foi todo alterado.

O resultado são 450 cv de potência e 500 Nm de binário – valores surpreendentes para um desportivo com estas dimensões. No exterior foi ainda aplicado um novo lábio frontal, umas jantes especificas de 19 polegadas e decalques num tom cinzento. A Manhart está a planear aplicar estas modificações a apenas 10 exemplares do Volkswagen Golf R, mas não existem, para já, detalhes acerca do preço ou se estará disponível em solo nacional.

Deixe um comentário

*