Urban Motors apresenta Audi TT RS com 510 cv

Audi TT RS Roadster Urban Motors View Gallery 11 photos

Este descapotável é o resultado da combinação entre componentes da Audi Sport e peças “aftermarket”.

A Urban Motors, uma preparadora alemã, acaba de apresentar uma versão do Audi TT que promete tornar o modelo num autêntico superdesportivo. Utilizando como base o TT RS Roadster, a empresa de Eschweiler decidiu instalar um conjunto de componentes em fibra de carbono e procedeu a algumas modificações mecânicas que resultaram numa transformação completa do descapotável.

O motor turbo 2.5 de cinco cilindros passou a debitar uns impressionantes 510 cv de potência (um acrescento de 110 cv face à versão de origem) e 650 Nm de binário (mais 110 Nm). Esta proeza foi conseguida graças à introdução de um “chip” com uma nova configuração, de um sistema de escape redesenhado com “downpipe” e de um novo sistema de admissão que inclui filtros de ar K&N. De maneira a lidar com este incremento de potência, foram ainda introduzidos os travões carbocerâmicos do Audi S7 na dianteira e na traseira, assim como um conjunto de suspensão “coilover” da KW e ainda umas novas jantes OZ Leggera HLT de 20 polegadas envoltas nuns pneus Michelin Pilot Sport 4.

No que toca ao exterior, este modelo “aberto” recebeu um conjunto de componentes oriundo do departamento desportivo da marca de Ingolstadt, a Audi Sport, incluindo um lábio frontal mais pronunciado, saias laterais mais encorpadas, um difusor traseiro mais aerodinâmico e ainda uma asa traseira fixa. O resultado é um TT RS verdadeiramente poderoso que combina peças “aftermarket” com componentes de origem da Audi. O preço desta transformação não foi revelado, nem se sabe se estará disponível no nosso país.

Deixe um comentário

*