Alfa Romeo atualiza Giulia e Stelvio Quadrifoglio

Alfa Romeo Stelvio e Giulia Quadrifoglio MY2020 View Gallery 26 photos

Dupla de modelos desportivos beneficia de aprimoramentos estéticos, mais tecnologia e novos sistemas de segurança.

Na linha do que já tinha feito com a gama convencional das gamas Giulia e Stelvio, a Alfa Romeo introduziu um conjunto de melhorias nas versões Quadrifoglio. A berlina e o SUV de caraterísticas desportivas beneficiam de algumas novidades do ponto de vista estético, com destaque para os novos farolins traseiros escurecidos em LED com detalhes em preto. Há também novas jantes específicas de 21 polegadas em opção no caso do Stelvio e um conjunto de acessórios em fibra de carbono da Mopar, nomeadamente uma nova grelha, capas dos espelhos e spoiler traseiro. Na lista de opções passam ainda a figurar três novas cores: 6C Villa d’Este Red, GT Junior Ocra e Montreal Green.

No interior há mais mudanças a contabilizar, onde a consola central foi redesenhada (beneficiando de mais espaço para arrumação). Destaque para a introdução de um novo sistema de infotainment com ecrã tátil de 8,8 polegadas, com novos serviços de conetividade e um novo interface. Os Quadrifoglio acrescentam um menu Performance Pages que exibe em tempo real o débito de potência e de binário, assim como a temperatura do óleo e a pressão do turbo. As decorações a imitar fibra de carbono no volante e no pouco da caixa foram substituídas por um revestimento em couro pespontado. Há ainda uma opção de bancos de acionamento elétrico com couro perfurado e cintos de segurança em vermelho ou verde. Novidade é também o novo sistema de condução autónoma de nível 2 desenvolvido pela Bosch, que inclui os sistemas Traffic Jam Assist e Highway Assist, além dos já conhecidos cruise control adaptativo, sistema de permanência na faixa, aviso de ângulo morto e reconhecimento de sinais de trânsito.

A nível de motor não há novidades, com o V6 2.9 biturbo a manter os 510 cv e 600 Nm, acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades, com tração traseira no Giulia e integral no Stelvio. Um novo opcional é o escape em titânio da Akrapovic com ponteiras em fibra de carbono e um “Dual Mode” para um som mais “esmerado”. As encomendas da dupla Quadrifoglio começam no verão.

Deixe uma resposta

*