Futuro BMW M5 poderá ser completamente elétrico

Foto espia do BMW M5

Próxima geração do desportivo conseguirá alcançar os 1020 cavalos de potência.

Depois de ser mostrado um teaser do renovado M5, a BMW já se encontra a preparar a próxima geração do modelo, que tem a estreia prevista para 2024. Segundo apurou a revista Car, o construtor germânico está a estudar soluções para o descendente do atual F90 (na imagem, em testes), que consistem na possibilidade de ser desenvolvida uma versão híbrida plug-in e outra versão completamente elétrica.

Ainda não se sabem muitos detalhes, mas espera-se que o próximo M5 possa fazer uso da plataforma CLAR WE e utilizar baterias de última geração. A documentação interna sugere que o modelo irá usufruir de um motor elétrico por cada roda traseira e outro motor elétrico que propulsionará as rodas da frente. Cada um desses motores deverá debitar cerca de 340 cv de potência, o que significa um total de 1020 cavalos.

Ao que tudo indica, o desportivo poderá ainda ser ligado a um carregador com 400V e terá uma autonomia total de 700 quilómetros em ciclo WLTP. Quanto à versão híbrida plug-in, deverá recorrer ao motor V8 biturbo de 4.4 litros presente no futuro X8 M que combinado com um motor elétrico permitirá atingir cerca de 760 cv de potência.

Deixe um comentário

*