Próxima geração do desportivo conseguirá alcançar os 1020 cavalos de potência.
Depois de ser mostrado um teaser do renovado M5, a BMW já se encontra a preparar a próxima geração do modelo, que tem a estreia prevista para 2024. Segundo apurou a revista Car, o construtor germânico está a estudar soluções para o descendente do atual F90 (na imagem, em testes), que consistem na possibilidade de ser desenvolvida uma versão híbrida plug-in e outra versão completamente elétrica.
Ainda não se sabem muitos detalhes, mas espera-se que o próximo M5 possa fazer uso da plataforma CLAR WE e utilizar baterias de última geração. A documentação interna sugere que o modelo irá usufruir de um motor elétrico por cada roda traseira e outro motor elétrico que propulsionará as rodas da frente. Cada um desses motores deverá debitar cerca de 340 cv de potência, o que significa um total de 1020 cavalos.
Ao que tudo indica, o desportivo poderá ainda ser ligado a um carregador com 400V e terá uma autonomia total de 700 quilómetros em ciclo WLTP. Quanto à versão híbrida plug-in, deverá recorrer ao motor V8 biturbo de 4.4 litros presente no futuro X8 M que combinado com um motor elétrico permitirá atingir cerca de 760 cv de potência.