Radical apresenta o SR3 XX

Radical SR3 XX View Gallery 6 photos

Esta versão introduz um novo sistema eletrónico que disponibiliza tecnologia presente em automóveis de alta competição.

A Radical é uma empresa britânica especializada em modelos de competição, particularmente reconhecida por fabricar o SR3, o veículo de corrida mais vendido de sempre. Como tem sido habitual, a Radical introduz progressivamente novas versões do modelo de forma a mantê-lo atualizado. A mais recente versão é este SR3 XX, que procura assumir um desempenho o mais aproximado possível da competição moderna.

Desenvolvido em parceria com a AiM Technologies, este novo veículo introduz um sistema eletrónico que permite ao seu utilizador controlar mais facilmente os parâmetros e perceber melhor os dados da telemetria. Para além disso, possui um interior redesenhado com destaque para um volante multifunções semelhante a automóveis de alta competição. O motor da Suzuki permanece e podem ser escolhidas duas configurações dependendo da carteira do comprador.

Na sua versão mais potente, com o motor de 1.5 litros de cilindrada e 229 cv de potência, o SR3 XX consegue demorar apenas 3,1 segundos dos 0-96 km/h e atinge os 236 km/h de velocidade máxima. A introdução desta nova versão, permitiu aos engenheiros da Radical “instalar a tecnologia já presente noutros modelos de competição como os LMP e os GT, sem comprometer a simplicidade”. As primeiras unidades serão entregues no final deste verão.

Deixe um comentário

*