Radical atualiza SR1 XXR

Radical SR1 XXR

Modelo de competição beneficia de mudanças ao nível da carroçaria e um aumento de potência.

A Radical Motorsport atualizou o seu modelo de competição mais pequeno, o SR1. Em primeiro lugar, o “baby” Radical recebeu um motor da quinta geração com 1340 cc e quatro cilindros a debitar 199 cv, mais 25% do que antes. Este motor de 83 kg recebeu um novo coletor de admissão, alternador, motor de arranque e estrutura da caixa sequencial de seis velocidades, que foi recalibrada. Segundo o fabricante, o novo motor aquece mais rapidamente e precisa de mudar de óleo a cada 10 horas (em vez de 6). Além disso, o novo modelo traz uma nova bomba de óleo. O Radical SR1 XXR traz uma nova suspensão Nik-link, de triângulos sobrepostos. Os “pushrods” são ajustáveis e existem barras antiaproximação intermutáveis.

Há também mudanças ao nível da carroçaria a assinalar, nomeadamente uma nova barbatana traseira que vai da parte detrás do habitáculo até perto da asa traseira – um elemento inspirado no LMP. Por dentro, é possível ter um ou dois lugares. A instrumentação inclui um mostrador AIM MXS com indicação das passagens de caixa, luz de mudança de direção e registo de dados.

Entre os opcionais, realce para o Enhanced Data Pack que inclui o GPS, registo das corridas, monitorização da pressão dos pneus e sensores na direção. A isso junta um silenciador do escape. O preço ainda não revelado, mas sabe-se que a produção arrancará no próximo verão.

Deixe um comentário

*