Jaguar retoma a produção do motor XK de 3.8 litros

Motor 3.8 do Jaguar XK View Gallery 3 photos

O bloco do motor apenas poderá ser adquirido pelos proprietários dos modelos que utilizavam essa motorização.

Nos últimos anos, a Jaguar tem sido um dos construtores mais empenhados em retomar a produção de peças e veículos históricos. Agora, é a vez de voltar a ser fabricado o bloco de um dos motores mais icónicos da marca com sede em Coventry, o XK de 3.8 litros. Segundo os responsáveis pelo departamento de clássicos, esta reprodução será executada de acordo com as especificações originais.

Produzido entre 1958 e 1968, o motor XK de 3.8 litros equipou alguns dos modelos mais conhecidos da empresa britânica, como por exemplo o E-Type e o S-Type. Desta forma, todos os clientes que pretendam adquirir estas “novos” blocos de motor deverão enviar à Jaguar toda a documentação necessária para que se comprove a sua posse de um dos modelos equipados com a devida motorização.

Para além disso, a Jaguar permitirá que os compradores escolham se querem manter o número de série antigo no novo bloco de motor, ou se preferem usufruir de um novo número de série. O preço desta renovação situa-se perto dos 16 mil euros.

Deixe um comentário

*