Protótipo do Ford Mustang GT descapotável vai a leilão

Ford Mustang GT Convertible Concept View Gallery 21 photos

Este exemplar foi construído como uma demonstração prévia da quinta geração do “pony car”.

Os protótipos são uma parte essencial na divulgação de novos modelos, mas habitualmente nunca chegam a ser vendidos aos clientes. Ainda assim, existem algumas raras exceções, como é o caso deste concept do Ford Mustang GT descapotável que se prepara para ser leiloado. Estreado em 2003 no Salão de Detroit (EUA), o exemplar foi construído como uma demonstração prévia da quinta geração do desportivo.

Uma vez que foi exclusivamente produzido para ser mostrado ao público, este exemplar é baseado num Ford Thunderbird e possui um chassis único. Apesar de ser um protótipo, a verdade é que a versão de produção acabou por assumir um design exterior muito semelhante. No caso deste veículo, é alimentado por um motor V8 de 3.9 litros que, no Thunderbird, debitava 255 cv de potência e 362 Nm de binário.

Como seria de esperar, o interior é diferente de todos os outros Mustang produzidos, surgindo revestido a vermelho e dispondo de um painel de instrumentos minimalista. Para qualquer colecionador do icónico “muscle car” norte-americano, este será, certamente, um exemplar muito desejável. Vai ser leiloado num evento online organizado pela Barrett-Jackson que terá início no próximo dia 6 de julho. Não foi revelada uma estimativa do seu preço.

Deixe uma resposta

*