Este exemplar foi construído como uma demonstração prévia da quinta geração do “pony car”.
Os protótipos são uma parte essencial na divulgação de novos modelos, mas habitualmente nunca chegam a ser vendidos aos clientes. Ainda assim, existem algumas raras exceções, como é o caso deste concept do Ford Mustang GT descapotável que se prepara para ser leiloado. Estreado em 2003 no Salão de Detroit (EUA), o exemplar foi construído como uma demonstração prévia da quinta geração do desportivo.
Uma vez que foi exclusivamente produzido para ser mostrado ao público, este exemplar é baseado num Ford Thunderbird e possui um chassis único. Apesar de ser um protótipo, a verdade é que a versão de produção acabou por assumir um design exterior muito semelhante. No caso deste veículo, é alimentado por um motor V8 de 3.9 litros que, no Thunderbird, debitava 255 cv de potência e 362 Nm de binário.
Como seria de esperar, o interior é diferente de todos os outros Mustang produzidos, surgindo revestido a vermelho e dispondo de um painel de instrumentos minimalista. Para qualquer colecionador do icónico “muscle car” norte-americano, este será, certamente, um exemplar muito desejável. Vai ser leiloado num evento online organizado pela Barrett-Jackson que terá início no próximo dia 6 de julho. Não foi revelada uma estimativa do seu preço.