Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss vai a leilão

Mercedes SLR McLaren Stirling Moss View Gallery 26 photos

Este exemplar que possui apenas 9 mil quilómetros no odómetro poderá alcançar os 2 milhões de euros.

Quando foi apresentado ao público em 2003, o Mercedes-Benz SLR desenvolvido em parceria com a McLaren assumia a função de herdeiro espiritual do icónico 300 SLR (W196S). Como não podia deixar de ser, quando decidiu produzir uma versão limitada do superdesportivo, a marca alemã prestou homenagem ao piloto que venceu a edição de 1955 das Mille Miglia com o modelo original, Stirling Moss. Com apenas 75 exemplares a saírem da fábrica, a edição especial do superdesportivo tornou-se imediatamente numa autêntica preciosidade.

O exemplar que pode observar nas imagens foi comprado no final de 2009, teve três donos e prepara-se agora para ser leiloado. Este Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss foi concebido na especificação europeia, possui um interior repleto de couro negro com pormenores em vermelho e está pintado na cor “Antimony Grey Crystal”. Ao adotar a configuração speedster perdeu 200 kg, mas manteve o motor V8 sobrealimentado de 5.4 litros que produz 650 cv de potência e 820 Nm de binário nesta derivação.

Com apenas 9 mil quilómetros no odómetro, sofreu uma revisão completa recentemente num concessionário oficial em Bruxelas e encontra-se num estado absolutamente imaculado. A juntar a isso, inclui todos os acessórios originais como os óculos revivalistas, as malas de viagem, entre outros… Se ficou curioso, fique a saber que este SLR McLaren Stirling Moss está disponível num leilão online realizado pela RM Sotheby’s que terminará no final do dia 22 de julho. O preço atual situa-se nos 960 mil euros, mas espera-se que possa alcançar os 2 milhões de euros.

Deixe um comentário

*