BMW aposta em X7 M50i muito especial

BMW X7 Dark Shadow Edition View Gallery 14 photos

Dark Shadow Editon é limitada a 500 unidades em todo o mundo.

O X7 é o SUV de topo da BMW e apesar de não haver uma versão X7 M, o modelo de três filas de bancos dispõe de uma versão M50i, com apetecíveis 530 cv e 750 Nm debitados de um motor V8 4.4, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, o pináculo da gama – que em Portugal começa nos 165.520 euros. Contudo, a edição especial Dark Shadow, limitada a 500 unidades globalmente, eleva o SUV a outro patamar de requinte estético. O modelo surge pintado na cor Frozen Arctic Grey metalizado mate (uma cor inédita em SUVs da BMW) com detalhes em preto brilhante e jantes em Jett Black de 22 polegadas. As ponteiras de escape, grelha e barras do tejadilho também têm acabamento em preto cromado. Esta edição limitada pode ser encomendada numa configuração para seis ou sete ocupantes e surge equipada com bancos dianteiros aquecidos, ventilados e função de massagem, bancos traseiros aquecidos, além do pack Executive, que contempla teto de abrir panorâmico com LED, porta-copos aquecidos e ou ventilados e comandos com detalhe a imitar vidro. Os assentos surgem revestidos em dois tons, em Alcantara Night Blue e couro Nappa Merino com pespontos em tons contrastantes, e o tablier, forro das portas e apoios de braços são forrados em couro Night Blue com a parte inferior do tablier e as costas dos bancos da frente em couro preto. Nalguns mercados, esta edição contará de série com um sistema de som surround da Bowers & Wilkins Diamond, HUD e um sistema de infotainment para os lugares posteriores.

Como se trata de um M50i, há escape desportivo M Sport, travões, diferencial eletrónico, sistema de tração integral xDrive (capaz de enviar 100% da potência para o eixo posterior) e suspensão adaptativa com carimbo da M.

O X7 M50i Dark Shadow Edition estará disponível para pré-encomenda a partir de agosto, a produção arrancará no fim do ano e as primeiras unidades serão entregues no início de 2021.

Deixe um comentário

*