Mercedes-Benz prepara CLE para 2023

Mercedes-AMG E53 Coupé

Nova berlina de quatro portas de formato coupé fará a ponte entre o Classe C e o Classe E. Haverá também uma variante Shooting Brake.

A Mercedes-Benz está a preparar um modelo inédito que em termos de dimensões se posicionará entre o Classe C e o Classe E. Segundo o Autoblog italiano, o modelo em questão chamar-se-á CLE e chegará em 2023. Tal como sucede com o CLA e com o CLS, o CLE assumirá o aspeto de uma berlina de quatro portas de formato coupé.

Além da berlina com cerca de 4,85 metros de comprimento haverá uma derivação carrinha ao estilo Shooting Brake – tal como acontece com a CLA. Aliás, é possível que a próxima Classe C Station Wagon possa vir a ser substituída diretamente pela CLE Shooting Brake. A gama CLE será ainda composta pelo CLE Coupé e pelo CLE Cabrio, que substituirão de uma só vez o Classe C Coupé e o C Cabrio, assim como E Coupé (na imagem, na versão E 53) e o E Cabrio.

A nível mecânico, o CLE será feito com base na plataforma MRA (a mesma do C e do E, entre outros), com versões de tração traseira e integral 4 Matic. O CLE será apresentado com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel atualizado chamado OM654M, que contará com um curso do cilindro ampliado até 94 mm. Este motor adorará um módulo “mild hybrid”, um turbo arrefecido a água e de geometria variável.

Deixe um comentário

*