Peugeot e-3008 terá até 650 de autonomia

Nova plataforma eVMP

Próxima geração do SUV estreará uma nova plataforma modula eVMP para modelos do segmento C e D. Versão mais potente terá 340 cv.

Em 2023, coincidindo com a chegada da terceira geração do Peugeot 3008, a PSA apostará numa variante 100% elétrica. Esta foi a eleita para estrear a plataforma modular eVMP (electric Vehicle Modular Platform), que será utilizada em modelos do segmento C e D do construtor francês. O SUV, que será produzido em Sochaux (França), contará com opções de bateria entre 60 e 100 kWh de capacidade, que lhe garantirá uma autonomia de 400 até 650 km (WLTP). Esta base permitirá fazer modelos “zero emissões” com tração às duas ou quatro rodas. Nas versões equipadas com dois motores, o débito de potência total será de 340 cv. Os novos motores elétricos serão produzidos pela própria PSA em Tremery (França). Esta nova base eVMP também será utilizada nas versões “mild hybrid” e plug-in.

Na mesma altura do Peugeot e-3008 será aposta também uma versão de produção do DS Aero Sport Lounge concept, que encaixará entre o DS 3 Crossback e o DS 7 Crossback E-Tense.

Desta forma, a PSA irá acelerar o processo de “eletrificação” da gama, que começou com a base e-CMP que já deu origem a versões elétrica do Citroën C4, Peugeot 208 e 2008, Opel Corsa e Mokka e do DS3 Crossback. Na versão mais eficiente dos modelos feitos a partir desta plataforma equipado com bateria de 50 kWh é possível viajar 340 km com uma carga completa.

Deixe um comentário

*