Lancia Delta Integrale Evoluzione Martini 5 foi leiloado

Lancia Delta Integrale View Gallery 20 photos

Este exemplar faz parte de uma edição que comemora os cinco campeonatos de construtores consecutivos.

O Lancia Delta Integrale é amplamente reconhecido como um dos modelos mais bem-sucedidos nos ralis graças aos vários campeonatos de construtores obtidos consecutivamente. Como não podia deixar de ser, após cinco conquistas, a marca italiana decidiu celebrar o feito com uma edição especial da versão de estrada e apresentou o Evoluzione Martini 5. Apesar de ser um modelo habitualmente difícil de encontrar à venda, encontrámos uma unidade extremamente bem conservada acabada de ser leiloada no site “Bring a Trailer” por 95 mil euros.

Com somente 400 unidades produzidas no total, este exemplar com o número #374 foi originalmente vendido no Japão, sendo posteriormente importado para Espanha onde permaneceu grande parte da sua vida. Debaixo do capot “respira” o motor turbo 2.0 de quatro cilindros em linha com 205 cv de potência que recebeu um restauro completo em abril de 2017. No que se refere ao exterior, este Martini 5 conta com umas riscas na cor do patrocínio, uma asa traseira ajustável e umas jantes exclusivas de 15 polegadas. Já o interior, possui uns assentos Recaro em camurça, pormenores em vermelho e ainda uma placa comemorativa específica desta versão.

Apesar de ter saído da fábrica em 1992, este modelo do Grupo A percorreu apenas 21 mil quilómetros.

2 Comments

  1. Esse Lancia Delta Integrale Evo tem 305 e não 205 cavalos… A versão Integrale não Evo que integra o mesmo motor tem 245 cv.

Deixe uma resposta

*