24 Horas de Le Mans serão à porta fechada

24 Horas de Le Mans de 2019

Prevista para 19 e 20 de setembro, a edição deste ano da mítica corrida de resistência será pela primeira vez sem gente nas bancadas.

Remarcadas para os dias 19 e 20 de setembro, as 24 Horas de Le Mans deste ano não terão público ao vivo. Em plena pandemia da Covid-19, a organização Automobile Club de l’Ouest decidiu reverter a resolução de junho que previa a abertura das bancadas a um número limitado de espetadores. Esta decisão que leva a uma situação inédita (desde a sua primeira edição em 1923) foi tomada após uma reunião com as autoridades locais de Sarthe, devido à crise sanitária que não garante a saúde dos presentes.Para tentar compensar esta triste notícia, a organização garante que haverá uma aposta reforçada nas plataformas digitais, por exemplo, com acesso aos bastidores.

As 24 Horas de Le Mans de 2019 reuniram mais de 250 mil fãs no circuito de la Sarthe.

Le Mans será a próxima prova do improvisado calendário do WEC que no passado fim de semana passou por Spa-Francorchamps, com Filipe Albuquerque a vencer a corrida juntamente com Phil Hanson.

Nesta temporada de Fórmula 1 já foram realizadas cinco corridas à porta fechada. As 500 Milhas de Indianápolis (que costuma concentrar mais de 300 mil fãs) será disputada sem público e o mesmo acontecerá com as 24 Horas de Nürburgring.

Deixe um comentário

*