Venda online mais cara de sempre é de um… Ferrari

Ferrari 275 GTB View Gallery 9 photos

275 GTB de 1966 foi leiloado por 2,6 milhões de euros.

Uma das consequências da pandemia do Covid-19 foi a mudança do paradigma dos leilões de automóveis, que deixaram de ser presenciais, prevalecendo a venda por via online. Os clássicos raros continuam a ser dos modelos mais disputados pelos colecionadores. E agora acaba de ser batido um novo recorde de valores atingidos através de um leilão realizado na internet. O modelo em questão é um Ferrari 275 GTB de 1966 que foi arrematado por 2,6 milhões de euros num evento realizado pela Gooding & Company. Este valor suplanta o de outro Ferrari, um Enzo de 2003 que valeu 2,2 milhões de euros.

Apesar da situação em que vivemos, o valor do leilão enquadra-se dentro das estimativas que estavam entre os 2,3 e os 2,75 milhões. Proposto a leilão pela primeira vez, este 275 GTB é descrito como um exemplar muito especial, pois ainda tem todos os componentes originais, incluindo a pintura Bianco e o interior em couro bege. Como é possível constatar através das imagens, está em excelente estado de conservação. Este exemplar começou por ser vendido originalmente em Itália, onde ficou até 1969, altura em que viajou para os EUA. O carro acabou por mudar de mãos por diversas ocasiões até 1995, quando um colecionador anónimo do Novo México o colocou à venda. Durante esse período, o Ferrari acumulou 81 mil km no odómetro.

Outro fator que torna este 275 GTB especial é que foi um dos 40 modelos da Ferrari equipados de fábrica com um eixo de transmissão aprimorado e com seis carburadores. Além disso, conta com um bocal do depósito de combustível ao estilo de competição.

Deixe um comentário

*