Designer traz Ferrari F40 para os dias de hoje

Design Concept Ferrari F40 F4T View Gallery 17 photos

O Concept F4T surge numa altura em que espera um exemplar único inspirado no icónico superdeportivo lançado no final da década de 1980.

A maioria dos leitores da autoDRIVE terá tido um poster do Ferrari F40 na parede quando eram mais novos. O mesmo deve ter acontecido com Samir Sadikhov, um designer e fotógrafo azeri que foi responsável entre outros do Lamborghini Aventador J e do Urus, que já trabalhou também com a Rezvani e que atualmente trabalhada para os alemães da GDMW Design. Aliás, o nome do designer veio à baila por ter criado através do computador o protótipo F4T que traz para os dias de hoje o lendário Ferrari F40 – considerado por muitos o primeiro supercarro dos tempos modernos. Como é possível ver sobretudo no carro em branco, este “design concept” ganhou formas mais musculadas e entradas de ar sobredimensionadas, comparativamente com o superdesportivo lançado em 1987. Contudo, o aspeto mais chamativo é, por ventura, o spoiler integrado na carroçaria. Pelo caminho ficaram os caraterísticos faróis escamoteáveis e a cobertura transparente do motor.

O F40 foi o último grande projeto antes de Enzo Ferrari morrer em 1988. O desenho exterior do supercarro foi criado originalmente pela Pininfarina. Equipado com um motor V8 2.9 biturbo de colocação traseira a debitar 478 cv, anuncia 0-100 km/h em menos de cinco segundos e atinge 325 km/h de velocidade máxima. Foram produzidas 1315 unidades nos seis anos em que esteve em produção.

Entretanto, segundo o The Supercar Blog, a Ferrari apresta-se para apresentar um exemplar único inspirado no F40. Este projeto é conhecido internamente como SP42 e poderá recorrer ao mesmo motor V8 3.9 biturbo de 720 cv do F8 Tributo.

Deixe um comentário

*