Peugeot atualiza SUV 5008 por dentro e por fora

Peugeot 5008 View Gallery 11 photos

Modelo de sete lugares integra mais equipamento de série e novos packs opcionais. 

Poucos dias depois de apresentar o facelift do 3008, a Peugeot não perdeu tempo e deu a conhecer a mesma fórmula aplicada ao modelo de sete lugares 5008. Efetivamente, o renovado 5008, que estará disponível a partir do final do ano, ganhou a nova frente de família (já vista no 208 e no 508, entre outros), com uma grelha sem moldura que se encontra ligada ao para-choques através de umas barbatas e que é ladeada por novas luzes diurnas. A terminação lateral do capot há novas entradas laterais de ar em preto brilhante, soleiras laterais pintadas e faróis redesenhados em LED (de série). Os farolins traseiros passam a ser cobertos por um painel escurecido que se prolonga por toda a tampa da mala.

Por dentro, o SUV mais familiar da marca de Sochaux integra o novo i-Cockpit, com um ecrã tátil de infotainment com 10 polegadas, comandos físicos tipo piano para as funções essenciais do carro e um painel de instrumentos digital personalizável com 12,3 polegadas. Dispõe ainda de um sistema de carregamento do smartphone por indução, compatibilidade Apple Carplay e Android Auto de fábrica e três novas tomadas USB. O seletor de modos de condução passa a ser de série nos modelos equipados com caixa automática, permitindo escolher entre as configurações Normal, Sport e Eco. Entre os sistemas de auxílio à condução de fábrica, destaque para o sistema de visão noturna, cruise control adaptativo, assistente de alinhamento na faixa, travagem automática de emergência e sistema de reconhecimento de sinais atualizado.

Existem três níveis de equipamento à disposição: Active, Allure e GT. Cada um deles pode incluir um pack de equipamento específico. Do nível Active constam as jantes de 17 polegadas, arranque mãos livres e ar condicionado de duas zonas. No Allure Pack estão incluídos os espelhos rebatíveis eletricamente, ajuda ao estacionamento dianteiro e câmara traseira de 180 graus. Os GT e GT Pack têm uma grelha específica e jantes de 19 polegadas, podendo ainda acrescentar o Black Pack com detalhes em preto no exterior.

A gama de motores é composta pelas opções a gasolina 1.2 de três cilindros turbo a Puretech de 130 cv com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações e 1.6 de quatro cilindros turbo de 180 cv de série com caixa automática, ou pelos Diesel 1.5 de quatro cilindros turbo BlueHDI de 130 cv com opção manual e automática e pelo 2.0 de quatro cilindros turbo de 180 cv automático.

Deixe uma resposta

*