Skoda desiste do Citigo

Skoda Citigo e-iV

Citadino elétrico é descontinuado poucos meses após o seu lançamento.

A Skoda lançou o Citigo original em 2011, um citadino “irmão” do Seat Mii e do VW Up. No final do ano passado, a marca checa trocou os motores a gasolina por um motor elétrico – numa versão e-iV, que chegou a ser lançada nalguns países no final do ano passado (embora nunca tenha feito parte do catálogo em Portugal). A boa notícia, segundo a Car Magazine, é que o substituto do Citigo e-iV poderá já estar a ser “cozinhado”. Apesar de não ser uma troca direta – o que significa que o modelo mais pequeno da Skoda nos próximos anos será o Fabia –  em causa estará um novo citadino “clonado” do VW ID.1, feito com base na versão mais barata da plataforma modular MEB. Contudo, a decisão final acerca deste sucessor do Citigo ainda não foi tomada.

O projeto dos “mini” elétricos do grupo VW, que deverá incluir igualmente um “irmão” da Seat, tem arranque previsto para 2025, albergando baterias de 24 a 36 kWh.

Segundo o responsável de vendas e marketing a nível global, Alain Favey, o objetivo da Skoda nos próximos tempos será competir em segmentos maiores e mais lucrativos, além de reforçar o investimento na eletrificação.

Deixe um comentário

*