Honda equaciona novas versões do NSX

Honda NSX

O modelo poderá receber uma versão Type-R mais desportiva e outra versão descapotável.

Cada vez que é apresentado um modelo da Honda com aspirações desportivas, os fãs suspiram pela versão Type-R. Essa situação ganha ainda mais relevo quando nos referimos ao NSX, o primeiro automóvel de sempre da marca nipónica a receber essa designação. Eis que agora, cerca de quatro anos após o lançamento da segunda geração do superdesportivo, voltam a surgir rumores de que estará a ser equacionado o lançamento de uma versão mais extrema.

Segundo o site japonês “Best Car Web”, o novo NSX Type-R terá alegadamente 650 cv de potência (um acréscimo de 70 cv face à versão “normal”), extraídos do mesmo motor 3.5 V6 biturbo acoplado a três motores elétricos e a uma caixa automática de nove velocidades. Ainda não se sabe se esse incremento de potência será alcançado através do motor de combustão interna, através do motor elétrico, ou graças a uma combinação de ambos. Caso esta versão desportiva seja confirmada, é esperado que passe a contar uma suspensão mais firme, travões de maiores dimensões, um peso inferior e ainda elementos aerodinâmicos inspirados na versão de competição, o NSX GT3.

Para além disso, está ainda previsto o lançamento de uma versão descapotável, que poderá ser semelhante ao concept que participou no filme “The Avengers” lançado em 2012. Apesar de a Honda ainda não se ter pronunciado acerca deste assunto, é expectável que ambas as versões cheguem ao mercado em 2021.

Deixe um comentário

*