Mitsubishi Eclipse Cross híbrido vem para a Europa

Mitsubishi Eclipse Cross teaser

Renovado SUV estará disponível, numa altura em que o fabricante nipónico anunciou a suspensão da introdução de novos modelos no Velho Continente.

Em complemento ao plano de reestruturação da aliança, a Mitsubishi anunciou no final julho que deixará de lançar novos modelos na Europa, pelo menos nos próximos tempos. Contudo, aparentemente, já foi aberta uma exceção. Segundo a Automotive News Europe, o facelift do Eclipse Cross será aposta nos próximos meses. A grande novidade deste modelo é a introdução de um inédito motor híbrido plug-in – cujas caraterísticas técnicas são ainda desconhecidas.

Além disso, o Eclipse Cross (na imagem, o primeiro teaser) adotará mudanças visuais radicais. A promessa foi dada pelo responsável pelo design da marca nipónica, Seiji Watanabe, que aponta como inspiração para o e-Evolution Concept, para conceber um modelo mais próximo de um SUV de estilo coupé e com uma frente e uma traseira substancialmente distintos face à proposta atual. Aliás, o renovado Eclipse Cross vai abrir caminho para a nova identidade da marca. Na imagem agora mostrada é possível ver faróis retilíneos em LED e um arco metalizado logo por baixo, o que ajuda a criar duas foices nos para-choques. As principais alterações estéticas estão, contudo, prometidas para a secção traseira, com óculo bipartido a passar a ter apenas um vidro e com os farolins em LED a serem mais afilados.

Deixe um comentário

*