Será este o novo Toyota Supra GRMN com motor BMW?

Protótipo do Supra em testes

Marca nipónica poderá ter iniciado os testes de um protótipo da versão mais “espigada” do coupé munida com o motor do M3.

Este verão veio a lume a possibilidade de a Toyota querer apostar numa versão mais “extrema” do coupé GR Supra. A grande notícia é que esta versão com selo GRMN poderá vir a utilizar o motor S58 de origem BMW. Agora, o canal de Youtube “statesidesupercars” publicou um vídeo “espia” que mostra um Supra a dar uma volta ao circuito de Nürburgring. Ao que tudo indica – pelo menos a sonoridade e o vigor em aceleração o parece assim indicar – é mesmo o referido Supra GRMN com o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo da recém-apresentada dupla BMW M3/M4 (com 510 cv na versão Competition).

Este “super” Supra receberá também uma afinação específica do chassis, reforços ao nível do chassis, um kit aerodinâmico específico e apontamentos próprios no interior. Além disso, espera-se que o motor também receba um tratamento da divisão desportiva da Toyota. Independentemente da potência do Supra GRMN, recorde-se que a atual versão de referência tem um 3.0 de seis cilindros turbo com 340 cv. Especula-se que o Supra contará com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, oriunda do M2.

Deixe um comentário

*