McLaren veste Elva com roupagem Gulf

McLaren Elva View Gallery 7 photos

Hipercarro criado pela divisão de operações especiais MSO estreia hoje na Goodwood Speedweek.

A McLaren apresentou há praticamente um ano o seu modelo de estrada mais leve de sempre, o Elva. Equipado pelo motor V8 4.0 de 815 cv, o roadster com chassis em carbono é feito com base no Senna e inspirado nos modelos de competição dos anos 1960 desenhados por Bruce McLaren (nomeadamente o M6A do Can-Am), fundador da marca. Agora, numa altura em que as primeiras das 149 unidades (que inicialmente prometiam ser 399) começarão a ser entregues aos clientes, a McLaren decidiu apresentar um Elva com a lendária decoração da Gulf na Goodwood Speedweek – um evento sobretudo digital. Esta roupagem retro criada pela divisão de operações MSO, com o caraterístico esquema de cores azul e laranja da Gulf Oil, torna o hipercarro “aberto” da Ultimate Series ainda mais exclusivo.

Recorde-se que a McLaren e a Gulf assinaram no verão passado um acordo que visa o regresso desta decoração específica para todos os modelos de estrada da marca britânica a partir de 2021. As cores históricas já foram utilizadas no Senna GTR LM 825/2.

As duas empresas colaboraram em carros de competição no Can-Am, F1 e Fórmula Indy entre 1968 e 1973. Mais tarde, na década de 1990, o McLaren F1 GTR utilizou a mesma roupagem em várias competições, incluindo nas 24 Horas de Le Mans.

Deixe um comentário

*