Ford Mustang com novo motor V8 6.8 na calha

Ford Mustang terá novo motor V8

Novo “big block” deverá ser introduzido na nova geração do “pony car” em 2022.

A Ford está a preparar um novo motor V8 6.8 a gasolina para o Mustang e para a pick-up F-150. Quem o diz é o Jerry Dias, presidente do Unifor, o sindicato com maior número de filiados do setor automóvel no Canadá e que atualmente se encontra em fase de negociações com a Ford – uma vez que a marca norte-americana possui três fábricas naquele território. Em conferência de imprensa, Dias mostrou-se satisfeito com a promessa do fabricante em produzir estes novos motores V8 6.8 a gasolina na fábrica de Windsor, em Ontario, a partir de 2022, o que permitirá garantir muitos postos de trabalho na região. Isto significa que este motor só deverá estar disponível a partir da próxima geração do Mustang.

Este não será o mais motor do portefólio da Ford, que já possui um V8 7.3 (igualmente produzido em Windsor) na F-250, mas o 6.8 será maior do que o V8 5.0 Coyote utilizado atualmente nas versões de referência da gama Mustang (como o Mach 1 – na imagem), entre outras.

Para já, ainda é prematuro especular acerca das caraterísticas técnica do novo motor 6.8, embora seja possível tratar-se de uma derivação mais leve do 7.3. Independentemente do cenário, este novo motor dificilmente chegará à Europa devido às restrições no que toca às normas de emissões de CO2.

A Ford recusou-se a comentar acerca do possível desenvolvimento de um motor V8 6.8.

Deixe um comentário

*