SUV elétrico BMW iNext já tem data de estreia

BMW iNext View Gallery 3 photos

Prevista para 2021, a nova referência tecnológica da marca Munique terá versão de topo com 610 cv.

Após vários meses a ser “apanhado” em testes nas mais diversas condições, o iNext vai finalmente estrear a 11 de novembro. Trata-se do muito aguardado modelo elétrico de referência da BMW, que poderá vir a chamar-se iX. Este SUV “zero emissões” terá um tejadilho com um formato coupé e uma grelha com um desenho pouco convencional que deverá assemelhar-se à do protótipo inicial. Atrás da mesma grelha estarão novos sistemas de recolha de dados de ajuda à condução semiautónoma, cujas funções serão mais avançadas face às que estão disponíveis no novo Série 7, por exemplo. Apesar de estar apto ao nível de condução semiautónoma de nível 3, o iX não deverá contar no lançamento com todas essas funções desbloqueadas devido a constrangimentos legais.

O BMW iX deverá ter uma versão de acesso com 308 cv/230 kW, uma intermédia com 522 cv/390 kW e uma versão de topo com 610 cv/455 kW. No que diz respeito à autonomia, o SUV terá opções a oscilar entre 400 e mais de 600 km, com um único carregamento (WLTP).

O novo SUV elétrico estreará um interior totalmente digital de nova geração, com um volante de formato poligonal com dois raios, fibras óticas integradas que se iluminam em certas condições e que estão ligadas diretamente às funções de condução autónoma.

O grupo BMW comunicou ainda que estreará a 17 de novembro um novo Mini.

Deixe um comentário

*