Aznom Palladium é uma limusina derivada de uma pick-up

Aznom Palladium View Gallery 21 photos

Carroçador italiano transformou uma Ram 1500 num sedan de luxo de “calças arregaçadas”.

Itália é a pátria de algumas das principais casas de design, carroçadores e fabricantes de automóveis. Mas também é o país de origem da Aznom Automotive, um carroçador que, pelos vistos, quer especializar-se na mistura de conceitos. Em 2018, a firma de Monza, liderada por Marcello Meregalli, apresentou o Atulux, uma pick-up Ram de última geração convertida numa espécie de sedan de luxo, com um interior opulento. Agora, na mesma senda do projeto anterior, é a vez do Palladium – que, segundo Meregalli, é inspirado no “The Beast” um carro presidencial dos EUA de visual algo desproporcionado feito com base numa pick-up da Cadillac.

Para concretizar este Palladium, a Aznom juntou-se ao Studio Camal de Turim. E a verdade é que a nova “hiperlimusina” consegue mascarar melhor o facto de ser feita com base numa pick-up do que o seu antecessor. Aliás, o modelo de luxo com visual “off-roader” parece nascer de um cruzamento entre um Aurus Senat e um Rolls-Royce Phantom. Além do capot alongado, destaque para a grelha com múltiplas barras iluminadas e faróis retangulares em LED. realce ainda para os travões da Brembo com pinças de seis êmbolos na dianteira e jantes de 22 polegadas.

Por dentro, as origens Ram 1500 são mais evidentes, o que não é mau – tratando-se de uma das pick-up com melhores interiores da atualidade. Apesar disso, os materiais luxosos como couro e madeira não disfarçam a aspeto um pouco mais humilde do modelo que lhe serve de base. Ainda assim, os dois bancos traseiros juntos de estilo trono acompanhados por duas almofadas são uma solução original independentemente do contexto. A acompanhar existe um frigorífico e copos de cristal. Igualmente “fora da caixa” é a bagageira que desliza para o exterior.

Este “monstro” tem 2650 kg tem 5,96 metros de comprimento, 3,67 m entre eixos, 2 m de largura e quase 2 m de altura. O Palladium surge equipado com um motor V8 5.7 Hemi biturbo da Ram, podendo encaixar um sistema “mild hybrid” eTorque em opção. Uma intervenção do preparador Monza Garage permitiu aumentar a potência para 710 cv e 950 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Existem à disposição versões de tração traseira e integral. O Palladium anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. A Aznom produzirá apenas 10 unidades do Palladium.

Deixe uma resposta

*