F1 anuncia calendário provisório com 23 corridas para 2021

F1

A próxima temporada inclui um novo G.P. da Arábia Saudita e contará com o regresso a Zandvoort, na Holanda.

A organização da Fórmula 1 revelou um calendário provisório para a próxima temporada com 23 corridas. Da lista, que começa a 21 de março, em Melbourne, na Austrália, destaque para a confirmação de uma prova inédita na Arábia Saudita, para 28 de novembro de 2021, mais concretamente no circuito urbano de Jeddah (perto de Riade) – inicialmente prevista para 2020 e que foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

Outra novidade é o regresso do histórico circuito de Zandvoort, na Holanda (algo que não acontecia desde 1985), para uma corrida a disputar 5 de setembro – que também chegou a estar entre as hipóteses para 2020, tendo sido descartada igualmente devido às preocupações das autoridades com a pandemia. Do calendário provisório figura uma prova “mistério” a 25 de abril, em local a confirmar. Este “slot” destinava-se inicialmente ao Vietname, contudo essa hipótese foi posta de parte por razões políticas. Nota ainda para o facto de o G.P. de Espanha em Barcelona e de o G.P. do Brasil em Interlagos estarem “sujeitos a contrato”.

Caso se confirme a realização das 23 provas calendarizadas este será o mundial com mais jornadas de sempre, superando as 21 disputadas em 2016, 2018 e 2019. A organização, que este ano conseguiu “montar” 17 provas em contexto de pandemia está confiante que em 2021 será possível um regresso à normalidade.

Apesar da boa aceitação do público, Nürburgring, Ímola e Portimão não voltarão ao calendário do próximo ano – embora seja possível que algum destes circuitos possa acolher a prova inicialmente prevista para o Vietname.

Calendário provisório:

21 março GP Austrália (Melbourne)

28 março GP Bahrein (Sakhir)

11 abril GP China (Xangai)

25 abril local a confirmar

9 maio GP Espanha (Barcelona)*

23 maio GP Mónaco (Mónaco)

6 junho GP Azerbaijão (Baku)

13 junho GP Canadá (Montreal)

27 junho GP França (Paul Ricard)

4 julho GP Áustria (Spielberg)

18 julho GP Grã-Bretanha (Silverstone)

1 agosto GP Hungria (Budapest)

29 agosto GP Bélgica (Spa-Fracorchamps)

5 setembro GP Holanda (Zandvoort)

12 setembro GP Itália (Monza)

26 setembro GP Rússia (Sochi)

3 outubro GP Singapura (Singapura)

10 outubro GP Japão (Suzuka)

24 outubro GP EUA (Austin)

31 outubro GP México (Cidade do México)

14 novembro GP Brasil (Interlagos)*

28 novembro GP Arábia Saudita (Jeddah)

5 dezembro GP Abu Dhabi (Abu Dhabi)

*sujeito a contrato

Deixe uma resposta

*