Ferrari 550 Maranello de Eddie Van Halen está em leilão

Ferrari 550 Maranello View Gallery 4 photos

Este exemplar mantido num estado imaculado recebeu algumas modificações de corrida.

Quando foi apresentado em 1996, o Ferrari 550 Maranello assinalou o regresso do construtor italiano à configuração de tração traseira com um motor V12 colocado na dianteira. Ao mesmo tempo, a conhecida banda de rock americana Van Halen desfrutava de um período áureo após o lançamento de quatro bem-sucedidos álbuns. Uma junção de fatores que levou o guitarrista “Eddie” Van Halen a adquirir uma unidade e a modificá-la conforme o seu gosto. Eis que agora, algumas semanas após o seu falecimento, esse exemplar foi colocado em leilão.

Mantido em excelentes condições por um mecânico da Ferrari ao longo de todos estes anos, o 550 Maranello recebeu assentos de competição, uma “roll cage” e umas jantes escolhidas por Eddie para que pudesse participar em corridas contra o seu irmão, Alexander Van Halen. Debaixo do capot, foi mantido o motor V12 de 5.5 litros de debita 485 cv e 570 Nm de binário às rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de seis velocidades.

O modelo estará a ser leiloado num evento online realizado pela “Gotta Have Rock & Roll” até ao próximo dia 4 de dezembro e inclui o certificado de compra em nome de Edward Van Halen. O preço base situa-se nos 167 mil euros, mas poderá vir a atingir um valor próximo dos 293 mil euros.

Deixe um comentário

*