Ferrari e Rolls-Royce de Donald Trump vão a leilão

Ferrari F430 View Gallery 15 photos

Tratam-se de um F430 de 2007 e de um Phantom de 2010 que pertenceram ao ainda presidente dos EUA.

Tal como sucedeu com muitos dos antecessores na presidência dos EUA, Donald Trump tem um gosto particular por bons carros. Numa altura em que está em curvo a passagem de testemunho para o seu sucessor Joe Biden, vão ser leiloados dois dos carros que pertenceram à coleção particular de Trump. Em causa está um Ferrari F430 F1 Coupé, equipado com motor V8 4.3 e caixa automática, produzido em 2007 e que da última vez que foi leiloado rendeu 227 mil euros. Trata-se de um modelo pintado no tradicional Rossocorsa, com interior em couro bege e apenas 11.104 km marcados no odómetro. O carro foi comprado originalmente por Trump em Long Island, tal como confirma o documento que o acompanha.

O outro modelo proposto a leilão é um bem mais “presidencial” Rolls-Royce Phantom de 2010, que percorreu 90.123 km e que em 2018 foi leiloado por 122 mil euros. A limusina também surge acompanhada com um manual de instruções autografado por Trump com a mensagem: “Eu adorei o carro, é ótimo! A melhor das sortes!” Vem ainda equipado com Theater Package composto por um forro do tejadilho iluminado Starlight, cortinas elétricas, aplicações em madeira e com o símbolo Spirit of Ecstasy no capot.

Ambos os carros, que são dois apetecíveis artigos de coleção, estão atualmente na posse do mesmo dono e vão ser leiloados entre 7 e 17 de janeiro pela mão da Mecum Auctions em Kissimmee (Flórida, EUA).

Deixe um comentário

*