Lamborghini Sián mostra-se na estrada com companhia a condizer

Lamborghini Sián e Ducati Diavel 1260 View Gallery 6 photos

Hipercarro de 819 cv serviu de inspiração para uma edição limitada da moto da Ducati.

Em setembro do ano passado, a Lamborghini apresentou um novo modelo de estrada de referência, o Sián FKP 37. E que melhor forma de levar à estrada pela primeira vez, com pompa e circunstância, aquele que é o seu primeiro híbrido do que na companhia de uma edição limitada de uma Ducati Diavel 1260.

A moto é limitada a 630 unidades e enverga o mesmo esquema de cores em Verde Gea e Oro Electrum do hipercarro com motor V12. Além disso, a Diavel utiliza vários elementos que a tornam mais leve, nomeadamente jantes forjadas e inúmeros componentes em fibra de carbono. As ponteiras de escape hexagonais e com detalhes em forma de Y. Se o Sián surge com #37 em referência ao ano de nascimento do antigo chairman do grupo VW, Ferdinand Piech, a moto incorpora o #63 em alusão ao ano da fundação da Ducati. Esta Diavel 1260 especial vai estar disponível para encomenda a partir de dezembro. Os preços ainda não são conhecidos.

Feito com base na plataforma do Aventador, o Sián combina os préstimos de um motor V12 6.5 naturalmente aspirado (com válvulas de admissão em titânio) incorporado num sistema “micro-híbrido” que tem débito total de 819 cv. O referido sistema recorre a um sistema elétrico de 48V, com um motor elétrico de 34 cv incorporado na caixa de velocidades e ligado às rodas de modo a ajudar em manobras de estacionamento e marcha-atrás a velocidades reduzidas. A sua energia está armazenada em supercondensadores em vez de nas tradicionais baterias de iões de lítio. Anuncia 0-100 km/h em menos de 2,8 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

Deixe um comentário

*