McLaren estreia Sabre com 835 cv

McLaren Sabre View Gallery 6 photos

Serão produzidos apenas 15 exemplares deste modelo exclusivamente destinado ao mercado norte-americano.

Após surgirem as imagens patenteadas de um hipercarro da McLaren, o construtor britânico não quis ampliar a especulação e decidiu apresentar o Sabre. Revelado oficialmente pelo concessionário da marca situado em Beverly Hills, nos Estados Unidos da América, não foram disponibilizadas muitos detalhes acerca do novo modelo.

Todavia, sabe-se que o projeto foi desenvolvido pelo departamento da McLaren Special Operations e será exclusivamente destinado ao mercado norte-americano devido a “ideias e inovações que não permitiriam a sua homologação global”. Fortemente inspirado no Senna, este hipercarro possui uma estética exterior ainda mais agressiva composta por vários elementos aerodinâmicos ao estilo dos modelos de competição. Como tal, apresenta um nariz rebaixado com um lábio dianteiro de grandes dimensões integrado nas cavas das rodas proeminentes que se prolongam até à traseira e culminam numa asa de grandes dimensões. Debaixo do capot, está o motor V8 biturbo de 4.0 litros que passou a debitar 835 cv de potência e 800 Nm e permite alcançar 351 km/h de velocidade máxima, um valor que o torna “o McLaren de dois lugares mais veloz de sempre”.

Ao contrário dos rumores, não é entendido como o sucessor espiritual do P1, nem foi acoplado um sistema híbrido plug-in. Segundo as informações disponibilizadas, serão produzidos somente 15 exemplares completamente personalizáveis de acordo com as especificações pretendidas. O primeiro exemplar já foi entregue ao seu proprietário, mas não foi revelado o seu valor.

Deixe um comentário

*