Fisker prepara pick-up “radical” para concorrer com Cybertruck

Fisker Alaska teaser

Concorrente da Tesla promete a pick-up mais elétrica mais eficiente e mais leve do planeta.

Henrik Fisker está disposto a aumentar a parada e depois de anunciar que o SUV elétrico Ocean, um concorrente do Tesla Model Y, será lançado em 2022 com ajuda da Magna Steyr, agora é a vez uma pick-up. O modelo em causa chama-se Alaska e já foi mostrada a primeira imagem do mesmo no Twitter, apesar de a Fisker dizer que o modelo final será ainda mais “radical”. Aquela que promete ser a pick-up elétrica “mais leve e mais eficiente do mundo, que a tornará mais sustentável”, deverá ser aposta em 2023.

Pela imagem teaser agora publicada de um modelo descrito como “pick-up lifestyle” percebe-se que este a Alaska terá linhas angulares ao estilo da Tesla Cybertruck. Neste potencial concorrente, entre outros, da Ford F-150 EV e da Rivian R1T, destaque ainda para a asa traseira, ao estilo de um desportivo, para os farolins traseiros de formato afilado e cavas das rodas amplas e redondas. A Alaska contará com dois motores elétricos, com uma potência conjunta de 225 kW/306 cv e uma autonomia total a rondar os 480 km. É possível que a base destes modelos da Fisker venha a ser a MEB do grupo Volkswagen.

Além da dupla mencionada, Fisker tem ainda na manga o E-Motion, um concorrente do Tesla Model S, que foi adiado, entre outros motivos, por ainda não contar com baterias em estado sólido.

Deixe um comentário

*