SUV elétrico Mercedes-Benz EQA está pronto para a estreia

Mercedes-Benz EQA View Gallery 4 photos

Versão “zero emissões” do GLA deverá ser mostrado a 20 de janeiro.

A Mercedes-Benz está a realizar os derradeiros testes do EQA, um SUV compacto elétrico derivado do GLA cuja estreia está agendada para 20 de janeiro. O novo modelo foi “apanhado” em estrada praticamente sem camuflagem – apenas com os grupos óticos a surgirem encobertos. O EQA deverá divergir do GLA apenas no formato da grelha, em menus específicos na instrumentação e na ausência de punho da caixa de velocidades. Este protótipo deixa ainda antever que o SUV “zero emissões” possuirá uma especificação AMG Line, ao estilo do “irmão” com motores térmicos – tal como confirmam o formato dos para-choques, com entradas de ar maiores.

Com lançamento previsto para a segunda metade deste ano, o EQA deverá estar disponível em versões com um motor elétrico com 204 cv e outras com tração integral (um motor por eixo) com 272 e 340 cv, com uma autonomia máxima até 400 km providenciados por uma bateria de iões de lítio com 60 kWh de capacidade.

Este EQA, o mais barato dos modelos elétricos da marca de Estugarda, será feito com base na plataforma EVA 1.5. Será o primeiro de seis modelos elétricos da família EQ que a Mercedes-Benz prevê apresentar no decurso deste ano.

Deixe um comentário

*