Audi e-tron GT já tem data de estreia

Audi e-tron GT View Gallery 10 photos

Gran turismo elétrico de dimensões aproximadas à de um A7 Sportback já está disponível para encomenda.

A Audi confirmou que vai apresentar o e-tron GT a 9 de fevereiro. O “liftback” elétrico já está disponível em pré-encomenda no mercado nacional (apesar de o preço final ainda não ter sido desvendado), sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para a próxima primavera. Este e-tron GT será uma evolução do protótipo com o mesmo nome mostrado ao público no Salão de Los Angeles de 2018. Com dimensões aproximadas às de um A7 Sportback, o GT (cujo protótipo tinha 4,96 metros de comprimento) servirá de matriz para os próximos modelos elétricos da marca de Ingolstadt.

O e-tron GT (que partilha a plataforma J1 com o Porsche Taycan) terá uma versão RS com dois motores elétricos a debitar 598 cv (646 cv e 830 Nm em overboost). Esta derivação desportiva de topo terá cerca de 2,3 toneladas e deverá ser capaz de cumprir os 0-100 km/h abaixo dos 3,5 segundos, além de o pack de baterias de iões de lítio de 93,4 kWh de capacidade possibilitar uma autonomia a rondar os 400 km.

O designer Marc Lichte sublinha o facto de o e-tron GT possuir uma estética de estilo coupé concebida a pensar na eficiência aerodinâmica, além de servir de “molde” para os modelos “zero emissões” seguintes da marca dos quatro anéis. O interior foi também maximizado ao limite, uma vez que a plataforma assim o permitiu. O foco incidiu ainda na utilização de materiais reciclados.

Deixe um comentário

*