Mercedes-Benz prepara modelos abaixo do Classe A e GLA

Mercedes-Benz GLA

Novos modelos de acesso estão previstos para 2022 e 2023, respetivamente.

A Mercedes-Benz está a preparar um novo modelo de acesso para posicionar abaixo do Classe A. Segundo a Autobild, este modelo de três portas será lançado em 2022. Trata-se de uma versão curta do Classe A, com caraterísticas similares do protótipo elétrico EQA Concept de 2017. Já em agosto de 2020, o responsável pelo desenvolvimento de modelos compactos da marca de Estugarda, Axel Heix, e o coordenador de teste dos carros da Mercedes-Benz, Johen Eck, tinham dado a entender que um novo modelo mais pequeno poderia receber “luz verde” dada a flexibilidade da plataforma MFA.

A publicação alemã dá ainda conta de um novo SUV mais “radical” que se posicionará abaixo do GLA (na imagem). Este novo modelo, que contará com um aspeto mais “off-road” e barras de tejadilho, terá apenas versões de tração dianteira e tem chegada prevista para 2023.

Para colocar alguma água na fervura, o patrão da Daimler, Ola Källenius, admitiu recentemente que a Mercedes-Benz se entusiasmou demais com o volume da família de compactos e que alguns dos modelos na base da gama poderão ficar pelo caminho.

Deixe um comentário

*