Citroën prepara mini-SUV elétrico

Concept car C-Cactus

Novo modelo de acesso à gama será um concorrente do Dacia Spring.

Depois da confirmação que o citadino C1 não terá sucessor no fim do atual ciclo de produção, a Citroën poderá anunciar no final deste ano com um mini-SUV elétrico. De acordo com os indianos da ElectricVehicleWeb.com, o modelo em questão (na imagem o Concept car C-Cactus de 2007), um potencial concorrente do Dacia Spring, será produzido na Índia, mercado onde será lançado em primeira instância. Contudo, o novo mini-SUV da Citroën, que também contará com versões térmicas, chegará à Europa numa versão especialmente modificada para o efeito. Os modelos são para já conhecidos pelos nomes de código CC21 e eCC21 – sendo que o acrónimo remete para C-Cubed.

A corroborar estas informações, têm sido “apanhados” vários modelos de testes bastante camuflados. Não entanto, espera-se que este mini-SUV francês siga a mesma orientação estética das propostas mais recentes da Citroën. Aliás, espera-se que seja uma espécie de C3 Aircross mais pequeno. Este modelo compacto será igualmente aposta noutros mercados. Por exemplo, na América do Sul poderá mesmo vir a substituir o C3.

O mini-SUV da Citroën será feito com base na plataforma modular CMP, a mesma dos Peugeot 208 e 2008. A gama de motores também deverá ser similar à dos “irmãos” da PSA, embora seja de prever que se fiquem pelas opções menos potentes de modo a fazer subir o preço final. Nesse aspeto, a imprensa local fala de um preço de arranque na ordem dos 9 mil euros para a versão elétrica na Índia.

Deixe um comentário

*